Sua empresa está preparada para o “Mobilegeddon” do Google?

goo

A partir de ontem, sites responsivos ganharam o selo “mobile-friendly” nas buscas do Google realizadas através de dispositivos móveis. A medida é uma das maiores atualizações do Google em seu algoritmo de buscas, e reforça a importância de desenvolver um site otimizado para experiência mobile. Especialistas preveem um impacto tão grande nos resultados das buscas que os principais veículos de comunicação do mundo estão chamando esta atualização de “Mobileggedon”.

Segundo o Google, 61% dos usuários se mostram insatisfeitos quando um site não abre corretamente em seus celulares ou tablets. Foi pensando no enorme crescimento do mercado mobile nos últimos anos que a empresa resolveu priorizar sites com conteúdo responsivo no ranking orgânico de suas buscas a partir de 21 de abril.

Sites responsivos são páginas da web cujo layout do conteúdo se adapta facilmente a tela do dispositivo que o usuário está utilizando. O grande problema de um site não responsivo visualizado em um dispositivo móvel é que geralmente o conteúdo aparece muito pequeno na tela, dificultando a leitura. Esta abordagem é destinada a elaborar sites para fornecer ao usuário uma experiência de visualização otimizada, de fácil leitura e navegação, para uma ampla gama de dispositivos que vão de desktops a telefones celulares.

537670_582272411785927_1512730766_n

Todos os sites desenvolvidos pela Movin’ são sempre “mobile-friendly”, sem nenhum custo adicional ao projeto. Entendemos que com o crescimento do mercado de dispositivos móveis nos últimos anos, de formatos e resoluções cada vez mais variados, a aplicação de design responsivo em websites e plataformas online passou a ser um recurso de extrema importância. Os sites desenvolvidos pela Movin’ também são sempre otimizados para indexação em mecanismos de busca.

Veja mais sobre o assunto em:

Sua empresa está preparada para o “Mobilegeddon”?
Entre em contato com a gente: contato@movindigital.com.br

Deixe uma resposta