Em sua sexta edição, mostra Rio+Design leva inspiração carioca a Milão

de

O Rio de Janeiro como “fonte de inspiração para o design do cotidiano” é o tema da mostra Rio+Design, que confirma sua presença pela sexta vez em Milão, durante o Salão Internacional do Móvel, de 8 a 13 de abril. A exposição é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Sebrae-RJ, Apex e Firjan.

Localizada na efervescente Zona Tortona, a Rio+Design vai destacar peças projetadas por cerca de 50 profissionais renomados e novos talentos, que rendem homenagem, em modo explicito ou sutil, à natureza exuberante, à cativante cultura, ao caráter acolhedor e a tantos outros atributos que tornaram o Rio internacionalmente famoso. Entre as criações, objetos inéditos e surpreendentes desenvolvidos para oferecer funcionalidade e beleza no dia a dia.

O projeto cenográfico da exposição, assinado pelo premiado designer Guto Indio da Costa, também vai refletir a contagiante atmosfera do Rio. Cores quentes vão acolher e conduzir o publico em um percurso pela criatividade “made in Rio”, que hoje se expressa através de projetos originais, tecnologicamente avançados, com uma linguagem própria e que respeitam o ambiente.

“O Rio de Janeiro é hoje um celeiro da criatividade. (…) Nossa presença em Milão em seis anos consecutivos é sinônimo de uma experiência bem sucedida na realização de novos negócios e parcerias”, afirma a Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela Procópio.

Esta é a quarta edição em que a Movin’ desenvolve a gestão de conteúdo de redes sociais da Rio+Design, ajudando a fomentar o design carioca nacional e internacionalmente. Fique por dentro das novidades da mostra em facebook.com/riomaisdesign