Em seus sofás, alemães lotam estádio para assistir ao mundial

Untitled-1Parece contraditório, mas é exatamente essa experiência que o time alemão FC Union Berlin propõe aos torcedores: levar seus próprios sofás para o seu estádio, Alte Försterei stadium, onde podem assistir aos jogos da Copa do Mundo em um telão.

E o evento WM Wohnzimmer (Copa do Mundo na Sala) parece ter mesmo caido no gosto do público, que tem comparecido em peso às exibições dos jogos. Gerald Ponesky, idealizador do evento, disse ao jornal britânico Metro que a ideia surgiu ao ouvir torcedores cantando. “Era algo como ‘minha casa, meu sofá’. Foi aí que caiu a ficha”, revelou Ponesky.

Estima-se que aproximadamente 12 mil torcedores compareceram ao jogo de abertura da Copa, que terminou com a goleada de 3×1 do Brasil sobre a Croácia.

Pestadio-sofa-berlim-copa-2014s-th-001-922x620It's an exciting match

Na semana passada, a Movin’ lançou um aplicativo para smartphones Android e iOS com a mesma premissa: o TOS – Torcida Organizada do Sofá é um app second screen que permite ao usuário torcer pelo seu time do conforto de seus sofás. Os alemães parecem ter aderido à ideia!

Acesse www.torcedoronline.com.br para baixar o aplicativo, ou baixe diretamente da App Store ou do Google Play.